g2h

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Dica para quem está começando crossfit

 1.Escute seus coaches: Eles vão ser seus melhores guias nesse início. Aqui no Brasil, além do curso da CrossFit, eles também fizeram o curso de educação física. Eles são as melhores pessoas para te ensinar os complicados movimentos do CrossFit, te ajudar a adaptar os exercícios que você ainda não consegue realizar e cuidar do seu desenvolvimento sem lesões no futuro.

2. Escute seu corpo: Por mais que você se considere atleta, seu corpo dificilmente é de um. Você pode se empolgar demais e querer treinar de forma alucinada no início ignorando os indícios de dor. Aí mora o maior problema e o caminho para surgimento de lesões. E a culpa não vai ser do CF, vai ser sua. Então veja como você está, se sente alguma dor, e respeite o descanso necessário.

3. Técnica antes do peso: O levantamento de peso olímpico é apaixonante. Aprender a fazer snatch, clean e jerk, OHS…tudo isso vai deixar você louco para bater o seu recorde pessoal de peso toda semana. Mas aqui voltamos ao ponto 2….são movimentos complexos. Não apenas seu corpo tem que estar preparado, mas sua técnica tem que estar boa.

4. Se filme mais: Não é apenas para por no instagram e mostrar para nossos amiguinhos (em particular encher o saco de quem não faz CF) que nos filmamos. Não tem espelhos no box. E não temos a consciência corporal mais perfeita de um atleta.

5. Não tenha vergonha do scale: Seria o sonho treinar um pouquinho e já fazer todos os W.O.Ds no Rx, como prescrito. Mas isso raramente acontece. Voltando ao item 1, 2 e 3…às vezes o peso é alto demais para você, ou a técnica avançada demais e você, ao forçar, pode se machucar. 

6. Mobilidade, Mobilidade, Mobilidade: eu nem sabia o que era isso quando entrei no CrossFit. Mas cada vez que meu ombro chora ao realizar um overhead squat eu me pergunto por que nunca treinei isso antes. 

7. Treinos acessórios: Sabe aqueles treinos de academia que você fugiu e achou que nunca mais ia fazer quando entrou para o CrossFit? Seria bom fazer de vez em quando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

geral g9

Postagens populares

Total de visualizações de página

USUÁRIOS

LINKADO